Notícias


Vilmorin & Cie assinaram o contrato de compra de duas empresas da América do Sul, Sursem e Geneze, que antes integravam o Fundo de Investimento Pampa Agribusiness. A Sursem se localiza na Argentina e a Geneze no Brasil. As duas empresas se dedicam a pesquisa, produção e comercialização de sementes de milho, trigo, girassol e soja , com foco principal na cultura do milho.

Contam com quatro estações de pesquisa, duas unidades de produção e   possuem uma ampla rede de distribuição comercial.  No ano passado atingiram um faturamento de 40 milhões de dólares e empregam mais de 160 colaboradores.

A importância dessa compra

Na Argentina, com a aquisição da Sursem, a Limagrain South America, que tem investido na pesquisa desde 2010 (milho, trigo e girassol), reforçará a sua presença no mercado, ampliando significativamente a atividade de pesquisa, produção e estrutura comercial, ganhando imediatamente acesso a posições comerciais em milho, trigo e girassol. A Argentina tem o quarto maior mercado mundial de sementes de milho, sendo um relevante mercado para o germoplasma temperado de milho com uma complementaridade com os nossos recursos genéticos com a Europa, América do Norte e África do Sul.  Além do mais, com esta operação, Vilmorin & Cie irá consolidar a sua participação de mercado no Brasil.

Esta aquisição, que faz parte da estratégia de avanço global da Vilmorin & Cie, significa que um grande marco foi alcançado na internacionalização da divisão de Sementes de Grandes Culturas do grupo Limagrain, com reforço significativo da sua organização atual e posicionamento comercial dos cultivos mais importantes da América do Sul.

 

Estas duas empresas serão integradas a unidade de negócios da Limagrain America do Sul, que realizou vendas aproximadas de 55 milhões de Euros no ano fiscal de 2017-2018, majoritariamente no Brasil.